Notícias

Sem ninguém esperar Santos contratou o Imperador do Japão

O Santos está passando por uma reestruturação completa, o clube foi rebaixado para a Série B e vive dificuldades financeiras. Mesmo com pouco dinheiro, a nova diretoria santista viabilizou a chegada de 15 atletas para a disputa do Campeonato Paulista e, principalmente, do Campeonato Brasileiro.

Um dos jogadores que chegaram sem barulho foi o volante João Schmidt, o jogador foi revelado pelo São Paulo, mas estava no futebol japonês há algumas temporadas. Pelo Kawasaki Frontale, o jogador foi multicampeão, inclusive, levantou a Copa Imperador, em 2023.

Fábio Carille revelou que Schmidt seria reserva para Tomás Rincón, experiente volante e capitão santista, porém, uma lesão do venezuelano deu a oportunidade para João e o jogador agarrou da melhor forma. 

“Vou contar uma história para vocês. História, não, uma verdade. Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço”, revelou o técnico do Peixe ao ‘GE’.

Santos com desfalques

João não terá a sombra de Rincón no próximo desafio santista, o jogador foi convocado para a seleção da Venezuela e desfalcará o time para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista. Além de Rincón, o Santos não terá à disposição Rómulo Otero e Miguel Terceros.

O Peixe tenta voltar a disputar uma final novamente após três anos longe de uma decisão, a última vez que o clube decidiu um campeonato foi em 2021, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, na final da Copa Libertadores, disputada no Maracanã. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo